Osmar Dias avisa a Lula que "a coisa não anda bem"
"Presidente, não está tudo certo. A coisa não anda bem, pois as medidas que o senhor está anunciando não estão chegando, principalmente para quem precisa". Esse foi o recado que o senador Osmar Dias (PDT-PR) enviou nesta terça-feira (16), da tribuna do Plenário, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O aviso dizia respeito à crise de produção e emprego por que passam respectivamente empresários e empregados brasileiros.
O senador falava especificamente sobre assunto discutido em reunião da qual participou na segunda-feira (15), na Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em que estiveram presentes tanto empresários quanto trabalhadores. O objetivo do encontro, segundo Osmar Dias, foi trazer sugestões ao Congresso Nacional visando contornar a crise que atinge tanto empresas, que estão encolhendo, quanto trabalhadores, temerosos de perderem seus empregos.
Para Osmar Dias, a solução da crise passa pela reforma tributária, na redução de tributos e da taxa de juros.
- Se não adotarmos medidas eficazes neste momento, o setor produtivo não vai produzir, vai reduzir sua atividade e assim reduzir também o dinheiro que gira a economia. A crise ficará tão grave e afetará tanto mais o trabalhador quanto mais tempo levar o Governo para reduzir as despesas correntes e a carga tributária, não dando chance para o produtor crescer - afirmou o senador pelo Paraná.
16/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Osmar Dias avisa que irá cobrar compromisso do governo
Osmar Dias avisa: "Votarei contra a nova CPMF"
Lula pode tornar-se inelegível, alerta Osmar Dias
Sibá defende PEC que acaba com a reeleição e Osmar Dias informa que Lula é contra terceiro mandato
Osmar Dias pede que Lula libere recursos para a educação como alternativa de combate à violência
Mário Couto avisa a Lula que o Senado não aprovará a CSS