Osmar Dias critica governador do Paraná



O senador Osmar Dias (PDT-PR) afirmou nesta terça-feira (17), em Plenário, que o governador do Paraná, Roberto Requião, tem sido "incapaz" de cumprir promessas feitas durante a última campanha eleitoral. Em seu pronunciamento, Dias destacou a correspondências encaminhadas a jornais do estado, nas quais leitores apontariam o aumento crescente da violência e da falta de segurança na cidade de Londrina.

- Não era isso o que se falava no passado. Que a polícia teria o seu contingente aumentado na cidade de Londrina com um novo batalhão e que a segurança voltaria. Agora, quem visita Londrina ouve a população reclamar desesperada, não só a da cidade - disse Osmar Dias, ao comentar matéria publicada no jornal Folha de Londrina, em que o titular da Delegacia de Jataizinho assegura que a polícia local providencia resforços para a segurança da área rural do município.

Osmar Dias, que neste final de semana visitou a Feira Agropecuária de Londrina, disse que a ocorrência de casos de violência também preocupa os moradores das zonas rurais dos municípios de Ibiporã e Açaí.

- Se o problema não é novo, está se agravando. Agentes policiais informam que fazem o que podem, mas falta infra-estrutura. A constatação é sempre a mesma, tanto nas cidades quanto na zona rural. A bandidagem aumenta e o policiamento não é suficiente - afirmou.

Ao final de seu pronunciamento, o senador pelo PDT disse estar à disposição do Paraná para discutir o problema, mas ressaltou que o governo local precisa ter humildade para reconhecer que não está cumprindo com as promessas feitas aos eleitores do estado.

- Tenho trabalhado aqui neste Senado para oferecer minha contribuição ao Paraná. Aprovei no ano passado o arquivamento de um processo que tratava de precatórios [dívidas não pagas pelo estado] que hoje incomodam o governo do Paraná e que, se não tivesse obtido um relatório meu para o seu arquivamento, [o Estado] não receberia um centavo de recursos do governo federal porque estaria inadimplente - disse.



17/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias critica aumento de pedágios em estradas do Paraná

Osmar Dias critica desapropriação de unidade de pesquisa agrícola no Paraná

Osmar Dias pede ao governador do Paraná que libere escoamento da safra de soja transgênica

Osmar Dias critica isenção de ICMS até 2009 para montadoras do Paraná

OSMAR DIAS CRITICA OPERAÇÃO DE CRÉDITO ENTRE GOVERNO DO PARANÁ E UNIÃO

Osmar Dias pede fim da violência no Paraná