Osmar Dias diz que CPI dos cartões corporativos tem que ser instalada



O senador Osmar Dias (PDT-PR) disse nesta segunda-feira (11) que o uso irregular e abusivo dos cartões corporativos do governo federal deve ser investigado. Ele lembrou que já havia assinado um requerimento para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para realizar essa investigação e que assinaria independentemente do acordo firmado entre governistas e oposição.

- Quero comunicar que eu já assinei a CPI e acredito que todo o PDT vai assinar a CPI. Assinaria independente deste acordo que foi feito entre o líder do governo [senador Romero Jucá (PMDB-RR)] e a oposição, porque já que é para investigar, vamos investigar. A CPI tem que ser instalada.

Embargo

Osmar Dias disse também que, na próxima quarta-feira (13), a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) realizará uma audiência pública para debater o embargo imposto pela União Européia à carne bovina brasileira. Para esta audiência, foram convidados o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o ex-ministro Pratini de Moraes, para avaliar quais medidas devem ser adotadas pelo Brasil.

- As pessoas não têm a dimensão do que isso representa para a balança comercial brasileira e para a geração de empregos no país. É muito importante que o Brasil resolva esse problema o mais rápido possível. O Brasil já perdeu tempo demais dando chance ao azar - disse o senador, lembrando que há anos vem alertando o governo para a necessidade de investir em defesa sanitária.



11/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI dos Cartões Corporativos deve ser instalada até sexta-feira

Garibaldi afirma que CPI dos Cartões Corporativos será instalada nesta semana

Alvaro Dias critica domínio da CPI dos Cartões Corporativos por governistas

Alvaro Dias informa que governo de São Paulo não usa cartões corporativos

Alvaro Dias cobra do governo informações sobre cartões corporativos

Alvaro Dias volta a pedir explicações sobre gastos com cartões corporativos