OSMAR DIAS QUER DISCUTIR COM LERNER ADMINISTRAÇÃO DO PARANÁ
Na opinião de Osmar Dias, o fato de ter sido impedido de participar da campanha deveria levar Jaime Lerner a refletir sobre suas atitudes no governo e a começar a administrar melhor o estado. "Além disso, Lerner deveria investigar e punir os corruptos do governo estadual. Estou a disposição, aqui no Senado, para ajudar a apurar a verdadeira situação financeira do estado, que tem hoje uma dívida de R$ 15 bilhões", afirmou Álvaro Dias.
O senador enumerou, entre as irregularidades ocorridas no Paraná, a venda do Banco do Estado do Paraná por preço subavaliado, de acordo com declaração do próprio comprador, Olavo Setúbal, presidente do Itaú. Apontou ainda denúncia, já apresentada ao Ministério Público, de que o secretário de Fazenda do Paraná recebe salário mensal de R$ 150 mil, a maior parte desviada de servidores inativos.
O senador cumprimentou o prefeito reeleito pela vitória e aconselhou Taniguchi a evitar calúnias e difamações contra seus adversários políticos. Na opinião de Osmar Dias, Taniguchi teve uma falsa vitória, uma vez que a diferença pequena de votos se deu em conseqüência da campanha milionária do PFL, com utilização da máquina administrativa. "O partido ganhou na capital mas levou uma surra no interior", disse, referindo-se às derrotas pefelistas em Londrina e Maringá.
30/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
OSMAR DIAS QUER PREVENIR A CORRUPÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
OSMAR DIAS QUER ESCLARECER EMPRÉSTIMO NO PARANÁ
OSMAR DIAS QUER TORNAR HEDIONDOS CRIMES CONTRA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Osmar Dias quer mais portos secos e ferrovias no Paraná
Osmar Dias quer aprovação de projeto que anula dívida do extinto banco do Paraná
Bancada do Paraná quer jogos da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba, informa Osmar Dias