Osmar Dias quer juros subsidiados para aquisição de geradores



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá conceder empréstimos a juros subsidiados de 6% ao ano para a aquisição de geradores de energia. Projeto com esse objetivo, de autoria do senador Osmar Dias (sem partido - PR), tramita na Comissão de Assuntos Econômicos em caráter terminativo. Se aprovado na comissão, segue diretamente para a Câmara, a não ser que haja recurso de pelo menos nove senadores para apreciação em Plenário.

Pela proposta, o BNDES poderá conceder os empréstimos que terão prazo de pagamento de dez anos, com três de carência. O fundo para o financiamento dos empréstimos, seus limites e condições financeiras serão definidos pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

- A aquisição de geradores de energia próprios, desde que facilitada pelo governo, representaria, talvez, a salvação para dezenas de empresas que se encontram impossibilitadas de aderir ao racionamento sem comprometer o seu futuro. Neste momento difícil por que passam as empresas brasileiras, acreditamos ser obrigação do governo incentivá-las a buscar saídas próprias para crise que aflige o país - afirmou o senador na justificativa ao projeto.

13/07/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias quer que BNDES facilite venda de geradores de energia

Osmar Dias quer redução da taxa de juros para empréstimos rurais

PARA OSMAR DIAS, AUTORIZAÇÃO DE PEDIDOS DE EMPRÉSTIMO AUMENTA JUROS E DESEMPREGO

Osmar Dias quer dar férias de 30 dias para empregado doméstico

OSMAR DIAS PREOCUPA-SE COM VALORES E TAXAS DE JUROS DO ACORDO COM O FMI

Osmar Dias quer definição para Lei de Biossegurança