Osmar Dias sugere que casas dos programas habitacionais fiquem em nome das mulheres
Ao falar do Dia Internacional da Mulher, transcorrido na segunda-feira (8), o senador Osmar Dias sustentou que as mulheres querem das autoridades públicas "não apenas discursos de congratulações", mas programas sérios para que elas tenham prevenção na área de saúde, hospitais de qualidade, emprego, segurança para seus filhos e escolas de bom nível, especialmente creches.
- Por que os programas habitacionais do governo não colocam as casas nos nomes das mulheres? Isso aumentaria a segurança delas, pois sabemos que nem sempre um casamento é para a vida toda - sugeriu o senador.
Osmar Dias recomendou que os prefeitos e governadores executem programas preventivos na segurança pública, ao lado de projetos de segurança alimentar e de saúde das famílias. Ponderou que, nas suas viagens pelo interior do Paraná, tem ouvido das mães que seu maior medo é que os filhos caíam nas mãos do crime, especialmente das drogas.
Ele próprio, pré-candidato ao governo do Paraná, disse que, se eleito, pretende manter os bons programas de segurança pública, prevenção da saúde e segurança alimentar, inclusive a distribuição de leite às crianças carentes. Fora isso, quer oferecer cursos de profissionalização aos jovens, reivindicação da maioria deles.
09/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Suplicy defende a inclusão de casas de taipa em programas habitacionais
Mauro Miranda defende projeto que dá prioridade a mulheres em programas habitacionais
Osmar Dias indaga a Regina se nome de ACM pesou para atender ordem
Osmar Dias alerta para distorções nos programas sociais do governo
Desabrigados ficarão em galpões até que casas construídas pelo governo fiquem prontas
Osmar Dias desafia o governo federal a implantar programas de combate à fome