OTONIEL: PRODUTORES DE LEITE SÃO CONTRA IMPORTAÇÕES
O senador Otoniel Machado (PMDB-GO) informou que, no 1º Encontro Regional Centro-Oeste do Leite, os produtores buscaram encontrar fórmulas eficientes para modernizar a produção de leite e fazer frente às importações, que vêm trazendo "dúvidas e apreensões" ao mercado brasileiro. O evento ocorreu em Goiânia e contou com representantes de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal e Minas Gerais.
Segundo Otoniel, "indústrias sem fábrica", formadas por importadores que recebem leite em pó europeu e neozelandês empacotado, fracionando-o e reembalando-o, colocam no mercado um produto de qualidade "duvidosa", já que o prazo de validade passa a ser contado a partir de sua reembalagem e não de sua efetiva produção. "Isso mostra a falta de compromisso dos importadores com a saúde e o bem-estar do povo brasileiro", salientou.
- Essa importação vem trazendo danos consideráveis aos produtores nacionais que, além de não receberem subsídios adequados a sua produção, não conseguem colocar no mercado o seu produto com preços que respondam pelo seu custo - analisou Otoniel Machado.
13/02/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Importações na agricultura devem passar por produtores nacionais
Programa incentiva o desenvolvimento dos produtores de leite
Ministro acata reivindicações de produtores de leite
Produtores de leite contam com programa que incentiva o desenvolvimento
PALMEIRA APÓIA REIVINDICAÇÕES DE PRODUTORES DE LEITE DE ALAGOAS
OSMAR PEDE APOIO PARA OS PRODUTORES DE LEITE