Paim anuncia apoio à marcha dos professores por 10% do PIB na Educação
Em pronunciamento nesta terça-feira (25), o senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou apoio à 5ª Marcha pela Educação, que pretende reunir nesta quarta (26), em Brasília, 10 mil professores pela garantia de investimento de 10% do PIB na Educação. Paim informou que, durante a manifestação, serão distribuídos à população 100 mil cartões com a proposta, para envio aos parlamentares.
- Todos nós falamos da importância da educação, mas, se não aumentarmos o percentual do PIB destinado à educação, o quadro não vai mudar. As escolas continuarão com dificuldades, as universidades e as faculdades por sua vez também, e os professores continuarão sem receber sequer o piso que corresponde a um pouco menos que dois salários mínimos- argumentou.
Paim mencionou os percalços enfrentados pelos professores, como baixos salários, salas superlotadas e violência, e sugeriu que as pessoas se pusessem no lugar desses profissionais para entender o desafio que é ensinar no país.
O senador anunciou também a realização da 3ª Marcha dos Vigilantes, ao longo desta semana, para reivindicar melhores salários. A categoria, informou, reúne cerca de 2 milhões de trabalhadores. O parlamentar declarou apoio à marcha e mencionou projetos de interesse da categoria atualmente em tramitação na Câmara.
25/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim anuncia marcha Zumbi + 10
Paim homenageia vereadores e anuncia marcha que ocorrerá em dezembro
Paim registra apoio de ex-secretário da Educação do RS ao governo Lula
Paim manifesta apoio às Apaes no projeto do Plano Nacional de Educação
Camini autoriza professores e servidores a participarem de marcha em Brasília
Paim anuncia encontro com ministro da Educação para discutir crise financeira da Ulbra