Paim anuncia vigília dos aposentados no Congresso em defesa do PLS 58/03



O senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou que os líderes da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) estão em vigília permanente no Congresso, a partir desta quarta-feira (2), em defesa da votação do projeto de lei que atualiza os valores das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência Social e pela União (PLS 58/03).

A proposta já foi alvo de requerimento de Paim, seu autor, solicitando a dispensa de parecer prévio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob o argumento de que o prazo de análise da matéria pela comissão já está esgotado. Caso essa reivindicação seja acolhida, o PLS 58/03 deverá ser incluído na pauta da Ordem do Dia, que está trancada por uma medida provisória e dois projetos de lei de conversão com prazo de votação vencido.

Os aposentados também defendem a votação da medida provisória (MP 421/08) que reajusta o salário mínimo para R$ 415 e de projeto de lei da Câmara (PLC 42/07) que estabelece diretrizes para a política de valorização do salário mínimo de 2008 a 2023. Por sinal, Paim é autor de emenda a esse projeto, a qual estende o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo aos benefícios previdenciários.

Greve

O representante do Rio Grande do Sul também disse torcer por um entendimento entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e os carteiros, em greve pela manutenção do adicional de periculosidade pago à categoria desde dezembro de 2007. Proposta apresentada pela empresa estabelece a prorrogação, para junho próximo, do prazo para a incorporação definitiva do abono emergencial.



02/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim anuncia vigília em defesa dos direitos dos aposentados

Paim anuncia vigília em Plenário, esta madrugada, em defesa dos aposentados

Paim encerra vigília em defesa dos aposentados

Paim registra vigília em defesa de direitos dos aposentados

Paulo Paim anuncia possível continuação de vigília pró-aposentados

Paulo Paim anuncia participação em congresso de aposentados e pensionistas