Paulo Paim anuncia possível continuação de vigília pró-aposentados
O senador Paulo Paim (PT-RS) informou, nesta segunda-feira (25), que poderá ser retomada, a partir da zero hora desta quinta-feira (27), a vigília em prol da aprovação de projetos em benefício dos aposentados que tramitam na Câmara, entre eles o Projeto de Lei do Senado (PLS) 58/03, de sua autoria, que recompõe o poder de compra das aposentadorias e pensões em termos de salários mínimos.
O parlamentar explicou que à meia-noite desta quarta-feira (26) vence o prazo para apresentação de recurso para que o PLS 58, que foi aprovado em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e, portanto, vai diretamente para a Câmara dos Deputados, seja examinado também em Plenário.
- Esperamos que os senadores desistam do recurso, a fim de que o projeto siga para a Câmara dos Deputados sem a necessidade de ser apreciado pelo Plenário do Senado. Mas, se houver recurso, nós retomaremos nossa vigília - disse o senador, em alusão à jornada de discursos pronunciados de 19h40 do dia 18 novembro às 6h do dia seguinte.
Santa Catarina
Paulo Paim fez referência ainda ao drama vivido pela população de Santa Catarina, afetada pelas fortes chuvas dos últimos dias, o que foi agravado com o rompimento do gasoduto Brasil-Bolívia, e à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, lançada no último dia 20 por organizações de defesa das mulheres e órgãos públicos.
25/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim anuncia vigília dos aposentados no Congresso em defesa do PLS 58/03
Paim anuncia vigília em defesa dos direitos dos aposentados
Paim anuncia vigília em Plenário, esta madrugada, em defesa dos aposentados
Paim encerra vigília em defesa dos aposentados
Paim registra vigília em defesa de direitos dos aposentados
Paim comanda vigília por aposentados no Plenário do Senado