Paim apela a Lula para que não vete reajuste dos aposentados
O senador Paulo Paim (PT-RS) dirigiu apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que não vete o reajuste de 16,67% para aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência Social, aprovado terça-feira (4) pelo Senado, por unanimidade, e que já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados com apenas cinco votos contrários.
De acordo com o senador, serão beneficiados cerca de 10 milhões de aposentados e pensionistas que já sofreram perdas de até 72% dos seus ganhos nos últimos dez anos, em decorrência da inflação. Paim pediu coerência ao presidente em relação ao veto e lembrouque o déficit da Previdência não impede que o aumento seja concedido.
- Vamos procurar fontes para viabilizar o reajuste. O importante é que ele vai beneficiar pessoas de baixa renda, que recebem pensões de um a seis salários mínimos -frisou.
Paim também encaminhou à Mesa voto de aplauso ao Grêmio Futebol Porto Alegrense, por campanha lançada em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul contra a discriminação racial. Voto de aplauso no mesmo sentido foi encaminhado pelo senador àFédération Internationale de Football Association (Fifa), pela campanha contra a discriminação racial realizada na Copa do Mundo.
05/07/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim elogia Lula por manter reajuste de aposentados
Sarney apela ao presidente Lula para que não vete projeto que garante inviolabilidade dos escritórios de advocacia
Paim apela à Câmara para que vote reajuste de aposentadorias
Paim defende reajuste de 16,6% para aposentados
Paim apela a todos os partidos por urgência para projetos em favor dos aposentados
Paim volta a defender reajuste para os aposentados