Paim considera episódio com José Dirceu superado
O senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou ao Plenário nesta quarta-feira (19) que considera superado o mal-estar decorrente de comentários negativos sobre sua atuação parlamentar e a condução dos trabalhos na Mesa do Senado, atribuídos pela imprensa ao ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu. Em encontro com o presidente nacional do PT, José Genoíno, e o deputado federal Paulo Rocha (PT-PA), Paim disse que ambos negaram que Dirceu tenha feito críticas a seu respeito em reunião com a bancada petista no Congresso.
O senador informou ainda ter recebido telefonema do próprio José Dirceu, que afirmou o respeito à história política e às posições defendidas por Paim.
- Confesso que fiquei feliz com essa declaração - reconheceu o 1º vice-presidente do Senado, acrescentando que, diante do -gesto de grandeza- de Dirceu, resolveu dizer publicamente que também respeita a história do chefe da Casa Civil e retirar a comparação que havia feito do petista com o general Golbery, titular da Casa Civil no governo Ernesto Geisel.
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) destacou, às vésperas da celebração do Dia da Consciência Negra, quão importante tem sido a contribuição de Paim como senador e vice-presidente do Senado. Para Suplicy, é importante que haja pessoas com a insistência de Paim, cuja -assertividade- na defesa de mudanças na reforma da Previdência, segundo disse, já está levando o governo a rever alguns pontos da proposta original.
19/11/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aldo Rebelo: episódio Valcke está superado
Tião e Paim levarão a José Dirceu documento de apoio à PEC paralela
Paim: José Dirceu diz que o governo quer cumprimento do acordo sobre a PEC paralela
Viegas considera encerrado o episódio
Modelo econômico está completamente superado, vencido e ineficaz, diz José Agripino
Arthur Virgílio propõe depoimentos de José Dirceu e José Serra na CFC