Paim debate projeto que cria Estatuto do Motorista Profissional
O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou em Plenário, nesta terça-feira (9), sua participação em audiência pública em São Paulo, organizada pela Federação das Empresas de Transporte de Cargas, para discutir projeto de sua autoria (PLS 271/08) que cria o Estatuto do Motorista Profissional.
De acordo com Paim, durante a reunião foi acertado um calendário de audiências públicas a serem realizadas nos estados a fim de que sejam feitos ajustes no projeto.
- Em dois pontos todos concordam, empregados e empregadores [de empresas de transporte rodoviário de carga]: aposentadoria especial para o profissional do volante e a regulamentação da profissão - disse Paim.
Paim informou ainda que no final de abril deverá se reunir com lideranças dos trabalhadores de transporte rodoviário, no Auditório Petrônio Portela, em Brasília, para discutir sua proposição.
Aposentados
No mesmo pronunciamento, Paim comunicou ainda seu encontro com cerca de 300 dirigentes sindicais em São Paulo para discutir problemas relativos à aposentadoria, tais como o fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho. O senador informou ainda que no próximo dia 25 de março será realizada na Praça da Sé, em São Paulo, missa comandada pelo padre Marcelo Rossi em prol da aprovação da jornada de 40 horas semanais e da derrubada do fator previdenciário.
09/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto de Paim cria o Estatuto do Motorista Profissional
Paim: grupo vai propor alterações ao projeto do Estatuto do Motorista
Proposta institui o Estatuto do Motorista Profissional
Especialistas discutem sugestões ao Estatuto do Motorista Profissional
CDH E CAS realizam audiência pública sobre o Estatuto do Motorista Profissional
Começa audiência para discutir proposta de Estatuto do Motorista Profissional