Paim defende aprovação da PEC paralela na segunda-feira
O senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo ao Senado para que aprove, na segunda-feira (15), a proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 77/2003, a chamada PEC paralela da reforma da Previdência, pois ela representa um avanço em relação à PEC nº 67/2003, a primeira sobre o tema e que foi aprovada pelo Plenário nesta quinta-feira (11).
- O momento é de unir forças. Vamos entregar ao presidente da Câmara, deputado João Paulo, a PEC 77 e pedir a aprovação rápida da proposta. Nós vamos aprová-la, porque o caminho que resta é esse - acrescentou o senador.
Paim disse também que -é só o governo querer- que a matéria será aprovada logo pelos deputados, já que a maioria governista na Câmara é mais folgada do que no Senado.
- Na Câmara, a responsabilidade é do governo, também. Se o governo cumprir o acordo feito com todos os partidos, de que a 77 é para valer, ela será aprovada.
O senador destacou que a PEC paralela -é uma construção de todos os senadores pela polarização que fizeram em cima da Previdência-. Nesse novo texto, observou, a paridade construída foi a possível, assim como as soluções encontradas para a transição, o subteto e a questão dos inativos com doenças incapacitantes foram as possíveis.
12/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim manifesta confiança na aprovação da "PEC paralela"
Paim: aprovação da PEC paralela é mérito de todos os senadores
Paim manifesta sua confiança na aprovação da chamada PEC paralela
Paim prepara marcha à Câmara por aprovação da PEC paralela
Paim homenageia Gandhi e cobra do governo aprovação da PEC paralela
Paim pede mobilização dos servidores pela aprovação da PEC paralela da Previdência