Paim defende projeto de conscientização sobre lesões na coluna
O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou, em discurso nesta quarta-feira (13), sua participação em palestra da Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), onde conheceu projeto que pretende sensibilizar a sociedade brasileira, por meio de jogos eletrônicos, sobre os altos índices de acidentes de trânsito - um dos principais causadores de lesões na coluna.
Segundo o senador, o projeto, voltado a adolescentes de 12 a 16 anos, vem avançando na divulgação e na produção de jogos educativos na internet, com objetivo de construir "uma política de paz, uma sociedade harmoniosa e de solidariedade".
O tema deve ser discutido na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), presidida por Paim.
- Vamos aprofundar o debate sobre a importância desses chamados jogos na Internet, que dão uma luz para nós todos que buscamos caminhos para combater a violência em todos os lugares - disse o parlamentar gaúcho.
O senador também mencionou ter recebido da família do ex-deputado Florenciano Paixão, já falecido, exemplar do livro A Previdência Social em Perguntas e Respostas. O ex-parlamentar foi autor da lei que instituiu o 13º salário no país.
Paim, que atuou ao lado de Florenciano Paixão na Assembleia Nacional Constituinte, mencionou frase que lhe foi dita pelo colega: "Entenda que, entre o ideal e o possível, há uma distância. Saiba que o projeto bom não é o projeto sonhado, é o projeto avançado, é o projeto aprovado onde se deu alguns passos para atingir o objetivo final".
13/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim relembra a luta pela conscientização sobre o autismo no país
Paim defende urgência para projeto sobre ISS
Paim defende ampla discussão sobre projeto de biossegurança
Paim defende aprovação de projeto sobre cotas e do Estatuto da Igualdade Racial
Paim apresenta projeto sobre Estatuto do Idoso e defende redução da taxa de juros
Brasil ganha projeto para reduzir lesões e mortes no trânsito