Paim diz que biólogo deve ser punido por crime contra a Humanidade
O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou nesta sexta-feira (19), da tribuna do Senado, que vai propor na próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), marcada para a semana que vem, que a comissão apresente sugestão à Organização das Nações Unidas (ONU) para que o biólogo James Watson seja denunciado junto ao Tribunal Internacional por crime contra a Humanidade. Ganhador do Prêmio Nobel em 1962 pela descoberta da estrutura do DNA quase dez anos antes, James Watson afirmou recentemente que os africanos são menos inteligentes do que os ocidentais.
Apesar de James Watson ter pedido desculpas pelas declarações concedidas a um jornal britânico, Paulo Paim disse que iria manter, inclusive, o voto de repúdio contra as declarações do biólogo, apresentado nesta última quinta-feira (18) à Mesa do Senado. É que, no pedido de desculpas, Watson, segundo Paim, embaralhou-se ainda mais, quando deixou claro que também se posiciona contra os homossexuais e obesos.
Imposto
Paulo Paim também se mostrou contrário à aprovação, pela Câmara dos Deputados, de uma emenda ao projeto do Executivo que define a nova estrutura sindical brasileira, acabando com a obrigatoriedade da contribuição sindical. Para o senador, o corte de receitas prejudicará a maioria dos sindicatos. Por isso, defendeu que a matéria seja amplamente debatida no Senado, incluindo a votação de projeto de sua autoria (PLS 248/06) que veda a fixação de percentual de contribuição superior a 1% da remuneração bruta anual do trabalhador em atividade.
Paim também enalteceu a edição de decreto, do Ministério da Educação, determinando que os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs) ofertem educação profissional e tecnológica, qualificando os educandos para atenderem à vocação econômica dos setores da região em que estão inseridos (Decreto 6.095/07).
O senador comentou ainda matéria publicada pela revista Veja , intitulada "Um Brasil europeu", que aponta indicadores socioeconômicos de 20 municípios do Rio Grande do Sul. Exemplo: enquanto o percentual de analfabetismo, naquelas cidades, da população com mais de 15 anos, é de 2,8%, o do restante do país é de 13,6%.
19/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Menor poderá ser punido por crime grave
Crime no trânsito poderá ser punido com assistência a acidentados
Crime de trânsito poderá ser punido com prestação de atendimento a vítimas
Roubo de bebê passa a ser crime punido com penas mais graves, propõe César Borges
'Quem cometeu irregularidades deve ser punido', diz Ideli a respeito do Ministério do Turismo
Para Alvaro Dias, diplomata brasileiro não deve ser punido pela fuga de senador boliviano