Paim diz que desenvolvimento do país deve chegar aos aposentados
Com as galerias e o Plenário lotados em sessão que comemorou o Dia Nacional dos Aposentados, e falando da presidência da Mesa dos trabalhos, o senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu que o governo federal conceda aumento real aos aposentados e pensionistas. A seu ver, não é justo que o Brasil - que teve sua economia e a figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiadas no país e no exterior - não estenda esse desenvolvimento aos aposentados.
- O governo Lula fechará este ano com taça e medalha de ouro se atender também os aposentados e pensionistas - defendeu Paim, que cobrou mais uma vez o fim do fator previdenciário e a recomposição dos salários dos inativos.
O senador, que foi autor do requerimento para realização da sessão, disse também que está confiante na sensibilização da Câmara e do Executivo para as necessidades dos aposentados. Por isso, ele disse que ficará atento ao texto da proposta de Consolidação das Leis Sociais para ver como o tema será tratado.
- Ficarei muito triste se nesta consolidação das leis sociais não contiver uma política que assegure o poder de compra dos aposentados - afirmou o parlamentar, ao encerrar a sessão de homenagem.
08/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação e apóia aposentados da Varig
Paim: parte dos recursos do pré-sal deve ir para aposentados
Paim diz que campanha por melhoria salarial de aposentados e pensionistas cresce em todo país
Paulo Paim: governo deve fazer proposta sobre aposentados na primeira quinzena de agosto
Orçamento de fundo de desenvolvimento científico pode chegar a R$ 3,8 bi em 2011
Mão Santa: "Lula não deve aos bancos internacionais, mas deve aos velhinhos aposentados"