Paim e Motta elogiam proposta de Sibá para acabar com a reeleição



Ao final da sessão deliberativa desta quinta-feira (3), os senadores Paulo Paim (PT-RS) e João Batista Motta (PSDB-ES) elogiaram a proposta de emenda à Constituição (PEC 41/03), apresentada pelo senador Sibá Machado (PT-AC), que acaba com a possibilidade de reeleição para presidente da República, governadores, prefeitos e quem os tiver sucedido ou substituído nos seis meses anteriores à eleição.

Na quarta-feira (2), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou por unanimidade o substitutivo do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) à PEC. A proposta, se aprovada pelo Senado e pela Câmara, começa a valer a partir de 2010.

Ao elogiarem a iniciativa de Sibá, tanto Paulo Paim quanto João Batista Motta afirmaram sempre terem sido contrários ao instituto da reeleição. Para Paim, o "fim da reeleição é muito importante para o país, para evitar que qualquer governante use indevidamente a máquina para a sua reeleição". Na presidência dos trabalhos, Sibáconclamou os senadores a aprovarem a matéria em Plenário antes das eleições de outubro próximo.

03/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim diz que proposta da Fiesp para acabar com direitos trabalhistas é "brincadeira de mau gosto"

SUPLICY DIZ QUE GOVERNO DEVERIA ACATAR MOTTA E OUVIR O POVO SOBRE A REELEIÇÃO

PT pede reeleição de Lula, diz Sibá

Sibá: bancada do PT no Senado vai discutir reeleição

Sibá: bancada do PT no Senado vai discutir reeleição

Sibá defende fim da reeleição e mandato de cinco anos