Paim elogia documentário exibido pelo Fantástico, que mostra afro-brasileiros como a maioria dos brasileiros marginalizados
O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou nesta quarta-feira (22) o documentário Falcão - Meninos do Tráfico, apresentado, no domingo (19), durante o programa Fantástico da TV Globo. Na avaliação do senador, a exibição do documentário evidenciou, entre outros aspectos da realidade urbana, que a maioria dos jovens que hoje estão à margem da sociedade são afro-brasileiros.
- Isto mostra ao Congresso Nacional a importância e a urgência de aprovar-se o Estatuto da Igualdade Racial - afirmou.
Produzido pelo rapper MV Bill e pelo produtor Celso Atayde, o documentário, conforme Paim, colocou a população frente a frente com a realidade das crianças e jovens brasileiros. No documentário, crianças fazem afirmações do tipo: "se eu morrer, vou descansar, é muito esculacho nessa vida". O senador observou que todos ficam perplexos com a falta de perspectivas desses jovens.
Paulo Paim ressaltou que Falcão deixa claro que a vontade dos entrevistados é ter uma vida digna, sair do crime, encontra um emprego.
- Mas vimos também que isso não lhes é permitido - acrescentou o senador. Ele parabenizou a Rede Globo, a equipe do Fantástico e a todos os que colaboraram no documentário.22/03/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim defende política de integração dos "afro-brasileiros"
Paim apresenta projeto que reserva vagas a afro-brasileiros no mercado de trabalho
Paim pede arquivamento de projeto que pretendia promover inclusão de afro-brasileiros no mercado de trabalho
Pesquisa mostra 13,3% dos brasileiros moram com pelo menos um fumante
Atlas Brasil mostra como garantir água à população nos 5.565 municípios brasileiros
Brasileiros precisam dar demonstração de patriotismo pelo país como fazem pela seleção, diz Iris de Araújo