Paim espera que Senado vote este mês a renegociação da dívida dos estados
O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou nesta quarta-feira (6) sua esperança de que o projeto que altera as normas para renegociação das dívidas de estados e municípios possa ser votado ainda neste mês. Segundo Paim, o presidente do Senado, Renan Calheiros, assegurou que a matéria - aprovada na Câmara em 23 de outubro - será votada na próxima semana na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e submetida ao Plenário sem demora.
O senador relatou sua conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, sobre o projeto, e definiu como fundamental para seu estado a mudança do indexador das dívidas.
- Seria uma dívida impagável, mas, com esse novo acordo, pagaremos a dívida total do Rio Grande até 2018 - declarou.
Paulo Paim também cumprimentou a presidente Dilma Rousseff por sua sensibilidade diante da situação do fundo Aerus - que reúne aposentados e pensionistas das antigas empresas aéreas Varig e Transbrasil - e disse esperar um acordo sobre o tema ainda este mês.
O senador concluiu pedindo apoio à nova redação do PLC 122/2006, ressaltando que o texto deriva de um amplo entendimento, e salientou a necessidade de combate a todas as formas de preconceito. O projeto criminaliza a homofobia.
06/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim espera que CCJ vote nesta quarta projeto sobre a dívida dos estados
Paulo Paim pede que Senado vote Estatuto da Igualdade Racial ainda este ano
Luiz Henrique pede que Senado vote logo o projeto que trata da dívida dos estados
Paim: projeto que muda indexador da dívida dos estados pode ser aprovado este ano
CI discute restrições do TCU à renegociação da dívida dos estados
Hélio Costa defende renegociação da dívida dos estados