Paim expressa satisfação por Tião Viana desmentir críticas



O senador Paulo Paim (PT-RS) expressou sua satisfação em ouvir o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, Tião Viana (PT-AC), desmentir, na tribuna da Casa, que teria dito a jornalistas que Paim estaria buscando -holofotes- ao criticar pontos da reforma da Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso. Por outro lado, ele confessou ter ficado frustrado e indignado ao ler nos jornais desta terça-feira (6) que o líder petista teria feito críticas ao pronunciamento que fez na segunda-feira (5), durante a homenagem pelo transcurso do Dia Internacional do Trabalho.

- Se fosse verdade o que os jornais noticiaram, seria da maior gravidade, desqualificaria o debate, passaria para o campo do ataque pessoal. Até porque o líder Tião Viana conhece minhas posições. Sabe que não estou à procura de holofotes e muito menos na defesa de quem ganha aposentadorias de R$ 52 mil. Nesse ponto, entendo que ninguém deve receber do erário público mais que o presidente da República - afirmou Paim.

Outro elogio feito por Paim a Tião Viana foi a decisão que o líder tomou de agendar uma reunião, para esta quarta-feira (7), entre o ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, e os parlamentares da bancada petista. O senador gaúcho opinou que é normal que hajam posições divergentes sobre as reformas,e que somente com debate e diálogo aberto será possível construir uma proposta que atenda aos anseios da maioria da população do país.



06/05/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana rebate críticas do PT-DF a Mão Santa

Tião Viana revê críticas a presidente venezuelano

Tião Viana rebateu críticas de Temporão a projeto de sua autoria

Tião Viana apóia biocombustíveis, mas acolhe críticas ao programa

Tião Viana apóia biocombustíveis, mas também acolhe críticas ao programa

Tião Viana rebate críticas de Temporão a projeto sobre gastos com saúde