Tião Viana revê críticas a presidente venezuelano



O senador Tião Viana (PT-AC), em discurso concluído há pouco em Plenário, confirmou a retirada de pronunciamento feito por ele na semana passada, também da tribuna, em repúdio a declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que criticou o Senado brasileiro pela demora em aprovar a entrada do país vizinho no Mercosul. Em alusão aos Estados Unidos, Chávez havia dito que o "Império estava falando mais alto".

Tião Viana justificou a revisão dos termos de seu discurso depois de registrar que o presidente Chávez, de público, também reviu suas declarações. O presidente venezuelano, de acordo com o senador, teria dito que suas palavras teriam sido deturpadas por opositores à entrada da Venezuela no Mercosul.

De acordo com Tião Viana, o Mercosul representa a "generosa utopia" em torno de uma América Latina superando fronteiras econômicas, geográficas e sociais. Por fim, o senador reiterou seu apoio à entrada da Venezuela no bloco regional, segundo ele uma "decisão sábia e benéfica para ambas as partes".



24/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tião Viana retira críticas a Chávez depois de retratação do presidente venezuelano

Tião Viana rebate críticas do PT-DF a Mão Santa

Tião Viana rebateu críticas de Temporão a projeto de sua autoria

Paim expressa satisfação por Tião Viana desmentir críticas

Tião Viana apóia biocombustíveis, mas acolhe críticas ao programa

Tião Viana apóia biocombustíveis, mas também acolhe críticas ao programa