Paim faz balanço de trabalhos legislativos



Em discurso em Plenário nesta quinta-feira (21), o senador Paulo Paim (PT-RS) fez um balanço dos trabalhos legislativos do Senado nesta legislatura e, em especial, do seu próprio desempenho como parlamentar.

Entre as propostas de sua autoria, Paim destacou a que deu origem ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03). Outra proposta mencionada foi a que se transformou na Lei 11.133/05, que estabelece o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído a partir de projeto de lei do senador (PLS 379/03). Paim citou várias outras proposições que ainda estão tramitando pelas comissões da Casa, entre elas algumas em que atua como relator.

- No Senado Federal, apresentamos mais de duzentos e cinqüenta proposituras, mais de cem propostas de emendas a outros projetos, e realizamos quarenta e oito audiências públicas - lembrou Paim.

Ao final do discurso, o senador do PT leu ainda, da tribuna, um poema de sua autoria, veiculado como mensagem de Natal nos 70 mil cartões que está distribuindo este ano.



21/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Áudio | Balanço dos trabalhos legislativos da semana

Presidente faz balanço positivo de trabalhos legislativos

Paim faz balanço de trabalhos da CDH

Paim apresenta balanço dos trabalhos da CAS

PSDB começa a obstruir trabalhos legislativos

Mozarildo pede o aprimoramento dos trabalhos legislativos