Paim lamenta adiamento da votação da proposta que cria o Fundep
O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou em Plenário, nesta quarta-feira (22), o adiamento da votação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 24/05, de sua autoria, que cria o Fundo de Desenvolvimento de Educação Profissional (Fundep).
A matéria não foi votada em razão de pedido de vista apresentado pelo líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que pediu mais tempo para analisar o parecer do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) favorável à aprovação do projeto.
- Se queremos ter mais de quinhentas, seiscentas escolas técnicas, como eu defendo, é preciso ter investimento, é preciso ter um fundo para esse fim - argumentou Paim.
O senador manifestou também seu apoio à greve dos bancários. Entre as reivindicações da categoria, ele destacou o aumento real de salários, a valorização do piso, a ampliação da participação nos lucros e resultados e a criação de plano de cargos e salários.
Petróleo
Paim comentou abaixo-assinado sob o título "O Pré-Sal é Nosso" levado adiante pela Federação Única dos Petroleiros. Ele informou que a entidade elaborou projeto de lei de iniciativa popular visando à consolidação do monopólio estatal do petróleo e à reestatização da Petrobras, com o fim das concessões para a exploração das jazidas brasileiras de petróleo e gás e a garantia da destinação social dos seus recursos.
O senador elogiou, ainda, o Projeto de Educação Tecnológica - Introdução à Robótica, desenvolvido na Escola Municipal Presidente João Belchior Marques Goulart, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. O projeto atende alunos na faixa etária de 11 a 14 anos, matriculados nas 6ª, 7ªe 8ª séries do ensino fundamental.
22/10/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim lamenta adiamento de votação do projeto sobre dívida dos estados
Paim defende aprovação de PEC que cria Fundep
Paim quer votar logo proposta sobre Fundep
Mesquita Júnior lamenta adiamento de votação de PEC que beneficia jovens
Rodrigo Rollemberg lamenta adiamento da votação do Código Florestal na Câmara
Grazziotin lamenta adiamento de votação de PEC que prorroga incentivos da Zona Franca de Manaus