Paim lamenta que fórum sobre Previdência tenha terminado sem consenso



O senador Paulo Paim (PT-RS) lamentou que o Fórum Nacional da Previdência Social tenha chegado ao fim sem alcançar o consenso. Ele disse que o enfoque principal do debate entre representantes dos trabalhadores, dos aposentados e pensionistas, dos empregadores e do governo federal, seria encontrar soluções para o controle do déficit crescente da Previdência, conforme alega a área financeira do governo, e propor mudanças.

- Após 12 reuniões, o fórum concluiu suas atividades sem consenso. Foi elaborado um relatório, onde fazem recomendações genéricas sobre alguns pontos de acordo entre as bancadas - afirmou.

Segundo o senador, foram colocados para os trabalhadores do setor privado que se aposentam pelo INSS temas polêmicos, como a idade mínima para as aposentadorias; a limitação do valor das pensões; e a desvinculação do piso previdenciário em relação ao salário mínimo. Paim parabenizou a bancada dos trabalhadores e aposentados por pedirem o fim do fator previdenciário e por se recusarem a negociar uma reforma da Previdência que venha a retirar direitos dos trabalhadores.



06/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim lamenta que fórum sobre previdência termine sem consenso

Paim lamenta que mínimo tenha sido reajustado por MP

Cristovam lamenta que governo não tenha ouvido alertas sobre controle de gastos

Paim recebe documento da Força Sindical reivindicando que auxílio-doença seja discutido no Fórum da Previdência

Paim desmente que tenha vazado informação sobre antecipação do salário mínimo

Ana Amélia lamenta que CCJ não tenha analisado PEC do CNJ