Paim não descarta CPI para investigar adulteração do leite
Ao externar sua preocupação com a adulteração do leite divulgada nos últimos dias pela imprensa, o senador Paulo Paim (PT-RS) comunicou que acertou com o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), a realização de uma audiência pública em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, da qual Paim é presidente, para tratar o assunto. O senador gaúcho não descartou a possibilidade de recolher assinaturas para a criação de uma CPI, se for necessário.
- Em defesa da vida, temos obrigação de exigir que o fato seja discutido, investigado, amplamente divulgado e, se for comprovado, doa a quem doer, tem que haver punição. É caso de cadeia. Estão brincando com a vida da população. Vamos à audiência pública. Este Congresso que fez tantas CPIs - como a do Bingo, da Bola, do Roubo de Cargas e do Narcotráfico - deve investigar a adulteração do leite - afirmou Paulo Paim.
O senador pelo Rio Grande do Sul informou que somente no seu estado foram encontradas 700 mil caixas de leite enterradas. Para a audiência pública conjunta, Paim quer que sejam convocados todos os supostos envolvidos na adulteração do leite com a adição de soda cáustica e água oxigenada: produtores, cooperativas e empresas.
31/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim não descarta CPI para investigar adulteração do leite
Fabricante de leite é notificado por suposta adulteração em produto
Adulteração do leite será tema de audiência pública na CDH
Senador pede divulgação do nome dos responsáveis pela adulteração do leite
Azeredo pede cautela sobre os casos de adulteração de leite em Minas
Maguito fala em CPI para investigar laticínios e quer leite na merenda escolar