Paim quer comissão para discutir CLT e Reforma da Previdência



O deputado federal e senador eleito Paulo Paim (PT-RS) afirmou, durante a cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá sugerir a formação de uma comissão formada por senadores, deputados, patrões e empregados destinada a estudar possíveis modificações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e no sistema previdenciário.

A idéia, segundo ele, é que o país debata com profundidade mudanças que possam auxiliar no desenvolvimento do setor produtivo e trabalhista, inclusive a reforma tributária. Disse, porém, que os projetos que serão analisados por essa comissão não serão aqueles anteriormente propostos pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Paulo Paim afirmou que sua expectativa em relação ao novo governo é das melhores e que está confiando em Lula e no projeto que o seu partido tem para o país. Apesar das dificuldades dos primeiros meses, o senador disse acreditar que a população poderá sentir as mudanças já a partir do segundo semestre do ano.

- Nós iniciamos neste dia um novo marco. A partir de agora a questão social será o carro chefe dessa mudança e com isso todos irão ganhar - declarou Paim.

Ainda na avaliação do deputado, o novo governo não enfrentará dificuldades no Congresso pois terá maioria de votos para aprovar suas propostas. Ele disse acreditar que mesmo partidos de oposição ao PT, como o PMDB e o PFL, não irão votar contrariamente às proposições do governo.



01/01/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim quer conduzir o "bom debate" sobre a reforma da Previdência

Paim quer votar a PEC paralela antes do segundo turno da reforma da Previdência

Paim vai discutir proposta alternativa para Previdência com Berzoini

Paim vai procurar líderes do governo na Câmara para discutir PEC paralela da Previdência

Senado promove seminário para discutir a reforma da Previdência

CCJ define audiências públicas para discutir reforma da Previdência