Paim quer retomar na quarta-feira vigília por aposentados



Em pronunciamento nesta segunda-feira (24), o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou que na quarta-feira (26) voltará a realizar uma vigília em favor da aprovação, pela Câmara, de três projetos de lei que visam à recomposição salarial de perdas sofridas pelos aposentados e pensionistas em seus vencimentos. Paim informou que a vigília poderá ser acompanhada por Assembléias Legislativas e Câmaras de Municipais de outros estados.

Os projetos, que já foram aprovados pelo Senado, são o Projeto de Lei do Senado 296/03, que acaba com o chamado fator previdenciário, redutor que leva em conta idade, tempo de contribuição e expectativa de sobrevida para o cálculo da aposentadoria; o Projeto de Lei da Câmara 42/07, proposto pelo Executivo, criando uma política de reajuste do mínimo, que recebeu emenda de Paim determinando que os benefícios devem acompanhar o reajuste do mínimo; e o Projeto de Lei do Senado 58/03, que estabelece a recomposição do valor das aposentadorias, em cinco anos, pelo número de salários mínimos da época da concessão do benefício.

Os senadores fizeram vigília na noite do último dia 18, varando a madrugada, com a participação de pelo menos 15 senadores.



24/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim encerra vigília em defesa dos aposentados

Paim registra vigília em defesa de direitos dos aposentados

Paim anuncia vigília dos aposentados no Congresso em defesa do PLS 58/03

Paim comanda vigília por aposentados no Plenário do Senado

Paim anuncia vigília em defesa dos direitos dos aposentados

Paulo Paim anuncia possível continuação de vigília pró-aposentados