Paim quer transformar 10 de dezembro em feriado internacional



O senador Paulo Paim (PT-RS) vai propor na próxima segunda-feira (15), na Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que o dia 10 de dezembro torne-se feriado internacional, por ter sido a data, em 1948, de assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O anúncio foi feito pelo parlamentar momentos antes de encerrar a audiência pública realizada nesta quinta-feira (11), pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), para debater os 60 anos do documento assinado em Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

- Não sei como ainda fazer, se por meio de projeto ou outra forma, mas seria o primeiro feriado internacional - afirmou Paim.

Violência

Um pouco antes de Paim encerrar o evento, a presidente do Instituto Cultura e Paz, Rosemeire Rodrigues dos Santos, fez um relato sobre a violência no ambiente escolar, que, segundo avaliou, manifesta-se por causa do sentimento de exclusão social entre alguns estudantes. Já o representante do programa Cantando com as Diferenças, Ottmar Teske, usou da palavra para fazer uma homenagem a Paim, que, nesta quinta, despediu-se oficialmente da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).



11/12/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim quer feriado nacional no dia da morte de Zumbi

Movimento Quilombista pede apoio para transformar data em feriado nacional

ROMERO JUCÁ QUER TRANSFORMAR FUNAI EM AGÊNCIA

Alvaro Dias quer transformar "sacoleiros" em microempresários

Papaléo Paes quer transformar em lei a Política Nacional de Medicamentos

Suassuna quer transformar o "Minas Gerais" num shopping ambulante