Paim quer unificar projetos da comunidade gaúcha para o RS
O senador Paulo Paim (PT-RS) sugeriu a unificação de dois projetos de instituições públicas e entidades gaúchas da classe política e empresarial do comércio e da indústria, que visam à mobilização de lideranças regionais e da sociedade na busca de soluções para a crise econômica e um modelo de administração para os próximos governos do estado.
Segundo informou o senador, o primeiro projeto, "Pacto pelo Rio Grande", é assinado pela Assembléia Legislativa, câmaras municipais e demais representantes da classe política. Pretende, conforme explicou, elaborar uma agenda única de ações visando a uma solução para a crise estrutural do Rio Grande do Sul. Ele será desenvolvido em reuniões que discutirão as causas do desemprego e da redução da atividade econômica local.
O segundo projeto, "Este é o Rio Grande que Queremos", assinado pela Federação das Indústrias, Federação da Agricultura e associações de comércio de bens e serviços, exorta as lideranças de todas as classes e a comunidade a debaterem uma "agenda estratégica compartilhada", que resulte em um documento voltado também para a governabilidade do Rio Grande do Sul.
Paim disse esperar que em agosto, quando ambos os projetos estiverem prontos e apresentados à sociedade, as idéias ali sugeridas sejam convertidas em um único programa que será destinado à orientação dos próximos candidatos ao governo do estado e também aos candidatos a presidente da República.23/05/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comunidade do Litoral Norte diz que é possível unificar o calendário escolar
Paim quer consenso para projetos de cotas em universidades públicas
Paim destaca acordo para recuperar empresa gaúcha
Paulo Paim destina recursos para universidade estadual gaúcha
Paim pede apoio a proposta da bancada gaúcha para divisão do FPE
Paim comemora repasse de recursos do Orçamento para universidade gaúcha