Paim recebe representantes da Central dos Servidores Públicos do Brasil



O 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), recebeu nesta sexta-feira (4) representantes da recém-criada Central dos Servidores Públicos, que congrega diversas associações, confederações, federações e entidades de servidores públicos. A principal pauta da reunião foi a reforma previdenciária, em tramitação na Câmara dos Deputados. Paim e os servidores destacaram ser favoráveis à reforma, querendo apenas discutir e aperfeiçoar as novas normas propostas.

- A reforma não atingirá apenas os servidores públicos, mas toda a população. Temos que discutir um modelo de aposentadoria. Afinal, quem não é aposentado sonha um dia em se aposentar - disse Paim.

O senador garantiu que o Senado ouvirá a sociedade e que haverá na Casa uma mesa de discussão sobre o assunto. Na opinião de Paim, o Senado fará seu papel de revisor do que for aprovado na Câmara, incluindo as modificações que forem necessárias e preservando o princípio da aposentadoria integral para todos. Para o senador, apesar de haver mais de mil emendas ao projeto, as grandes questões se repetem e podem ser limitadas em poucos pontos: contribuição dos inativos, determinação de regra de transição, questão da diminuição dos benefícios dos pensionistas, atuação dos fundos de pensão, paridade e isonomia. -Com dez emendas podemos centralizar as mais variadas propostas-, disse.

Um dos coordenadores da Central dos Servidores e presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Ezequiel Nascimento, lembrou que os servidores perderam mais de 50 direitos no governo Fernando Henrique Cardoso e, além disso, enfrentam uma imagem ruim frente à opinião pública. O representante dos funcionários afirmou que a central pretende trabalhar para melhorar a reforma e proteger o Estado.

Os servidores públicos pretendem encaminhar um ofício a Paim, pedindo a criação de uma comissão mista de senadores e deputados para que os parlamentares discutam com a central e entidades de servidores os aperfeiçoamentos necessários à proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência.

Deficientes Físicos

Paulo Paim recebeu ainda o presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficientes, Paulo Brandão, mas marcou nova entrevista para a tarde da segunda-feira (7), quando outros deficientes visuais estarão presentes, a fim de discutir o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência, de autoria de Paulo Paim e que está em tramitação no Senado.



04/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim recebe representantes do grupo RBS

Paim elogia promulgação de Convenção da OIT que beneficia servidores públicos

Paim recebe representantes da Polícia Militar

Paim critica paralisia do Congresso e pede votação da lei de greve dos servidores públicos

Paim recebe representantes da Câmara de Comércio Afro-Americana

Presidente Zambiasi recebe reivindicações de Servidores Públicos