Paim recebe representantes da Polícia Militar



No exercício da Presidência do Senado, o senador Paulo Paim (PT-RS) recebeu nesta sexta-feira (4) o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Pedro Tabosa, que lhe trouxe um documento enumerando as razões que a corporação considera justas para ter um regime próprio de Previdência.

Acompanhado de outros militares, o comandante veio representando o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil, entidade que representa mais de meio milhão de militares dos estados e do Distrito Federal.

- Viemos apresentar as preocupações do conselho com relação à reforma da Previdência. Constitucionalmente, as Polícias Militares são reservas das Forças Armadas. E nós entendemos que o mesmo tratamento, na Previdência, que for dado às Forças Armadas terá que ser dado às Polícias Militares estaduais - afirmou o comandante Pedro Tabosa.

O senador Paulo Paim considerou o documento entregue pelo comandante correto e portador de um pleito justo.

- Se as Forças Armadas não estão incluídas na proposta de reforma da Previdência, que os policiais militares também não sejam incluídos. Entendo que a reivindicação deles é justa - afirmou.

Paim prometeu encaminhar o documento ao relator da matéria na Câmara, deputado José Pimentel (PT-CE), assim como a todos os senadores, especialmente aos líderes Tião Viana (PT-AC) e Aloizio Mercadante (PT-SP). Ele considerou esse movimento reivindicatório -pacífico e de alto nível-, explicando que sempre considerou importante a sociedade se organizar.



04/07/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Emilia recebe representantes da Polícia Federal

Paim recebe representantes do grupo RBS

Paim recebe representantes da Central dos Servidores Públicos do Brasil

Paim recebe representantes da Câmara de Comércio Afro-Americana

Representantes de movimentos sociais criticam presença militar brasileira no Haiti

Polícia Militar forma 849 sargentos