Paim: "Varig continuará voando"



O senador Paulo Paim (PT-RS) relatou nesta quarta-feira (11) o resultado da última reunião de credores da Varig, que produziu propostas para salvar a empresa. De acordo com o senador, a empresa deverá ser divida em duas, sendo que uma das novas empresas ficará com as dívidas enquanto a outra será vendida em um leilão, previsto para ser realizado em aproximadamente 60 dias.

- Tenho certeza de que a Varig, um ícone da aviação, continuará voando.

O senador acrescentou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá disponibilizar um empréstimo de R$ 400 milhões para os investidores.

Paim, entretanto, manifestou preocupação com o futuro do fundo de pensão dos funcionários da Varig, o Aerus. De acordo com o parlamentar, há a possibilidade de que a partir de outubro os aposentados e pensionistas do fundo não possam mais receber seus benefícios. Para ele, o processo de reestruturação da empresa deve incluir o Aerus.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse ter receado o fim da Varig e felicitou o governo por ter decidido tomar providências para impedir tal resultado. Ele alertou, no entanto, que o governo ainda não se deu conta dos prejuízos que o fechamento da Varig teria para o país. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) se disse sensibilizado com os problemas da empresa.

11/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim registra manifesto de aposentados da Varig

Paim: Rio Grande do Sul reconhece dívida com a Varig

Paim defende viabilidade econômica da Varig

Paim defende reunião de forças em defesa da Varig

Paulo Paim defende recuperação econômica da Varig

Paim: há soluções viáveis para a crise da Varig