Países da América Latina discutem a propriedade intelectual no RJ



Representantes de 14 países da América Latina se reúnem a partir desta segunda-feira (5) na sede do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), no Rio de Janeiro, para discutir como promover o uso da propriedade industrial na região.


O 30º Seminário sobre a Propriedade Industrial para Países da América Latina, que vai até a sexta-feira (9), terá como foco os mecanismos que podem ampliar o conhecimento público sobre os ativos intangíveis e como usá-los para estimular o desenvolvimento econômico.


Durante o evento, serão apresentadas experiências em comunicação, e ações de sucesso sobre o tema, realizadas em parcerias nacionais ou internacionais. Estes temas também serão debatidos entre os participantes.


Promovido por uma parceria entre o Inpi e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi), o seminário contará com representantes das instituições nacionais de propriedade industrial dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Paraguai, Peru e Uruguai.


Fonte:
Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi)



05/07/2010 12:33


Artigos Relacionados


Parlamentares da América Latina discutem situação da infância na região

Países da América Latina trocam experiências sobre TV Digital

Participação de mulheres na política cresceu nos países da América Latina e Caribe

Países da América Latina definem metas para saneamento na região

CRE aprova acordo de extradição de prisioneiros condenados com países da América Latina

Celso Amorim fala sobre empréstimos a países da América Latina