Palmares celebra Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
Na data em que se celebra o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, 21 de março, a Fundação Cultural Palmares (FCP) vai realizar, no Rio de Janeiro, ato para relembrar um dos maiores crimes contra negros da história: o Massacre de Shaperville. A data que homenageia 69 sul-africanos assassinados pela polícia de Joanesburgo, em 1960, tornou-se marco na história mundial proporcionando o fim do apartheid.
De acordo com o presidente da FCP, Eloi Ferreira de Araujo, o ato é uma forma de comemorar do Dia de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial em praça pública, onde o povo está. “Assim estamos dando a dimensão que o Estatuto da Igualdade Racial dispõe para a eliminação das desigualdades entre negros e não negros, ainda presentes em nosso País”, destaca.
O evento conta com o apoio da Superintendência de Igualdade Racial (Supir-RJ), a Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir- RJ), Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Rio de Janeiro (Comdedine-RJ).
A atividade agendada para as 16 horas terá na programação, além do pronunciamento do presidente da FCP e dos presidentes das instituições apoiadoras, apresentação de jongo, afoxé, roda de capoeira, além de degustação de comida afro.
Fonte:
Fundação Palmares
20/03/2012 21:06
Artigos Relacionados
Senado celebra Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
Mozarildo destaca Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial
Marina Silva registra Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial
Senado homenageia luta contra discriminação racial
ALCÂNTARA DEFENDE LUTA CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
Paim lembra passagem do Dia de Luta contra a Discriminação Racial