Papaléo alerta para a disseminação do ecstasy



Ao manifestar sua preocupáção com o uso crescente de drogas lícitas e ilícitas no país, o senador Papaléo Paes (PMDB-AP) alertou para os perigos do ecstasy, droga que é moda nas festas, bares e boates com música eletrônica. Ele defendeu a implementação de programas de prevenção e de educação sobre os efeitos da droga.

De acordo com o senador, há um falso marketing em torno do ecstasy, apresentado como substância inofensiva, que provoca euforia, mas sem causar dependência. Os usuários de classe média acreditam que a droga é segura por ser vendida por colegas e não por traficantes, acrescentou.

- Eu temo que os mitos e as facilidades associados ao ecstasy provoquem uma disparada no consumo, levando nossos jovens à beira do abismo - disse.

Para prevenir o uso de entorpecentes, o senador recomendou campanhas de informação e esclarecimento, a exemplo do trabalho de divulgação dos males das drogas feito pela novela O Clone, da Rede Globo, no ano passado. Ele lamentou a falta de iniciativas assemelhadas na mídia.

Papaléo também elogiou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que leva instrutores da Polícia Militar às escolas do Distrito Federal para conscientizar e educar crianças entre 9 e 12 anos. Os pais dos alunos também são envolvidos nas atividades, o que seria, na visão do senador, fundamental para o sucesso da iniciativa.



19/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


EMÍLIA ALERTA PARA DISSEMINAÇÃO DA AIDS NO INTERIOR DO PAÍS

Patrícia Saboya alerta para a disseminação da pornografia infantil na Internet

Saúde alerta contra os riscos de disseminação do vírus da gripe

Papaléo alerta para crescimento da Aids

Papaléo alerta para risco de contaminação no Rio Amazonas

Papaléo alerta para o crescimento da dengue no Brasil