Papaléo defende o turismo ecológico no Amapá e pede atenção do governo para aeroporto da capital
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) registrou a realização, na segunda-feira (23), no Amapá, do seminário estadual Desenvolvimento do Turismo na Amazônia, proposto pela deputada federal Fátima Pelaes. No encontro, informou o senador, foi analisado o potencial turístico da região amazônica e debatidos projetos específicos, como a reestruturação aeroportuária, a melhoria da rede hoteleira e a capacitação de mão de obra ligada ao turismo, levando em consideração a preservação ambiental.
Pápaléo salientou, em pronunciamento nesta terça-feira (24), que o turismo é uma das mais rentáveis fontes de recursos, contribuindo tanto para a entrada de divisas no país quanto para a geração de empregos. Além disso, as áreas e cidades inseridas no circuito turístico beneficiam-se com a melhoria de sua infraestrutura urbana, de transporte local e interurbano e do comércio local, acrescentou o parlamentar.
O senador aproveitou para pedir a atenção da Infraero e do presidente da República para o aeroporto de Macapá, obra que está parada há cerca de três anos devido a irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas. Ele assinalou a importância do transporte aéreo no estado, devido às grandes distâncias.
Papaléo disse, ainda, que a Secretaria de Turismo do Amapá está desenvolvendo projetos para incrementar a atividade turística no estado, para o que é imprescindível um aeroporto. Ele afirmou que o Amapá optou pelo turismo sustentável como forma de preservar a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, alavancar e economia local, informando que hoje essa atividade é um dos mais promissores setores da economia do estado.
24/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo cita visita de Lula ao Amapá e pede atenção para os problemas do estado
Papaléo cobra mais atenção do governo federal para o Amapá
Papaléo cita visita de Lula ao Amapá e pede atenção aos problemas do estado
Papaléo pede ajuda ao governo para solucionar impasse entre o Amapá e a Icomi
Papaléo quer mais atenção do Basa para o Amapá
Papaléo pede atenção para projeto que trata de infecções hospitalares