Papaléo e Fátima Cleide fazem apelos ao governo federal



Ao registrar que Brasília está sediando durante toda esta semana a 7ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) cobrou da Câmara dos Deputados a aprovação imediata do projeto que trata do Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo do Jovem Infrator. Ela pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que edite uma medida provisória, caso os deputados não deliberem sobre o tema até o final do ano.

- O projeto está na Câmara dos Deputados desde o dia 12 de julho. Também defendo que o presidente edite uma medida provisória caso os deputados não encaminhem ao Senado o projeto de Lei que institui um piso salarial para os trabalhadores do magistério. Casos como esse não dá para o povo esperar por muito tempo - afirmou Fátima Cleide.

Por sua vez, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP), ao registrar a presença em Plenário do vice-governador e secretário de Saúde do Amapá, Pedro Paulo Dias Carvalho, apelou ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que libere os recursos da emenda apresentada pelo ex-deputado Benedito Dias Carvalho, previstos para a aquisição de um tomógrafo.

- O secretário veio a Brasília pedir a liberação desta emenda. Espero que o ministro olhe com atenção esse pleito. Amapá é um ex-território que precisa do empenho e do apoio do governo federal. Nós só temos ligação aérea e fluvial com outros estados, por isso necessitamos com urgência desse tomógrafo. Temos bons técnicos e profissionais, mas faltam equipamentos - explicou Papaléo.



05/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide ataca governador de Rondônia e elogia ações do governo federal no estado

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide anuncia que é pré-candidata ao governo de Rondônia

Fátima Cleide diz que PAC é a segunda etapa do governo Lula

Fátima Cleide aplaude política externa do governo Lula

Fátima Cleide acredita no envolvimento do governo de Rondônia em corrupção