Papaléo faz apelo pela aprovação da PEC paralela sem alterações
O senador Papaléo Paes (PMDB-AP) fez nesta quinta-feira (1°) um apelo aos deputados para que aprovem a proposta de emenda à Constituição que abranda a reforma da Previdência, a chamada PEC paralela, na forma em que foi aprovada no Senado. Ele argumentou que a PEC ameniza dispositivos da reforma previdenciária considerados um "saco de maldades contra o servidor público".
Papaléo disse ter sido informado que a PEC sofreu modificações profundas na Câmara, que estariam desfigurando o objetivo da proposta.
Em aparte, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra a quebra do acordo entre Câmara e Senado sobre a PEC paralela, afirmando que acordo parlamentar é uma questão de ética: se não for cumprido, desmoralizará o Congresso.
Também em aparte, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) lembrou ter alertado o senador Paulo Paim (PT-RS) um dos idealizadores da proposta, para as dificuldades que ela teria para ser aprovada, depois da promulgação da reforma previdenciária. O senador Flávio Arns (PT-PR), no entanto, disse acreditar que a PEC será aprovada na forma do acordo de lideranças partidárias, apesar dos percalços que estaria atravessando no momento.
01/04/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Serys faz apelo pela aprovação da PEC paralela
Renan aponta compromisso pela aprovação da PEC paralela da Previdência
ROMERO JUCÁ FAZ APELO PELA APROVAÇÃO DO PPA
Paim pede mobilização dos servidores pela aprovação da PEC paralela da Previdência
Hartung faz apelo pela aprovação do projeto que corrige tabela do IR
Expedito Júnior faz apelo à Câmara pela aprovação da transferência à União dos servidores de RO