Hartung faz apelo pela aprovação do projeto que corrige tabela do IR



O senador Paulo Hartung (PPS-ES) fez um apelo às lideranças partidárias da Câmara dos Deputados para a imediata aprovação do projeto que corrige a tabela de Imposto de Renda, Pessoa Física, congelada há seis anos, para permitir que as modificações vigorem já para a declaração de renda de 2002, relativo ao exercício deste ano.

Hartung manifestou sua satisfação diante da aprovação do projeto, por unanimidade, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, em decisão terminativa. Ele disse temer que um recurso para votação em Plenário venha a inviabilizar a aprovação final do projeto, por influência do governo que trabalha contra a correção da tabela.

O projeto original, de autoria de Hartung, foi aprovado no Senado no final do ano passado mas, quase um ano depois, ainda não concluiu sua tramitação na Câmara.

Para Hartung, o congelamento da tabela é "um verdadeiro confisco da renda dos contribuintes", fato que não favorece a retomada do crescimento econômico e geração de empregos de que o Brasil tanto necessita.

07/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hartung apela ao Congresso por aprovação do projeto que corrige a tabela do IR

Hartung defende aprovação de reajuste linear de 20% na tabela do IR

Hartung pede a aprovação imediata da correção da tabela do IR

FHC veta projeto que corrige tabela do IR

Projeto que corrige tabela do Simples está na pauta da CAE

Secretários estaduais da Fazenda pedem mudanças em projeto que corrige tabela do Simples