Serys faz apelo pela aprovação da PEC paralela



A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) fez novo apelo para que a Câmara dos Deputados ultime a votação da proposta de emenda à Constituição nº 77/2003, a chamada PEC paralela, aprovada pelo Senado no final do ano passado.

- Ela está encalhada na Câmara e precisa ser aprovada para fazer valer um acordo celebrado entre senadores e deputados, com aval específico do Palácio do Planalto e do presidente Lula - lembrou.

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) argumentou que, se senadores do PT querem mesmo que a PEC paralela seja aprovada, é preciso votar contra matérias do interesse do governo, como o "trem da alegria" que estaria na medida provisória que cria 2.700 cargos comissionados no Executivo e está na pauta desta quarta-feira (14) do Senado.

Nações Unidas

A senadora pelo Mato Grosso também fez um apelo às autoridades governamentais para que o Brasil dê um voto favorável à Estratégia Global para Alimentação Saudável, projeto da Organização Mundial de Saúde (OMS). A matéria será apreciada pelo plenário das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 17 de maio.

Serys leu um manifesto das sociedades científicas brasileiras sobre as vantagens para a população oriundas da aprovação desse marco regulatório da saúde. Esse marco, explicou, pretende orientar os indivíduos a fazer escolhas saudáveis em relação à sua alimentação e padrões de atividade física, com vistas a prevenir e tratar de doenças graves como diabetes, obesidade e males coronarianos.



14/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo faz apelo pela aprovação da PEC paralela sem alterações

Serys cobra aprovação da PEC paralela da Previdência

Renan aponta compromisso pela aprovação da PEC paralela da Previdência

ROMERO JUCÁ FAZ APELO PELA APROVAÇÃO DO PPA

Paim pede mobilização dos servidores pela aprovação da PEC paralela da Previdência

Hartung faz apelo pela aprovação do projeto que corrige tabela do IR