Papaléo lê artigo sobre trajetória de Ramez Tebet



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) leu, em Plenário, a íntegra do artigo "O adeus a um grande brasileiro", escrito pelo diretor-geral do Senado Federal, Agaciel da Silva Maia, e publicado nesta segunda-feira (4) no jornal Correio Braziliense. No artigo, o diretor-geral trata da trajetória pública do senador Ramez Tebet, falecido no último 17 de novembro.

O artigo apresenta Ramez Tebet como um "parlamentar admirável", "líder autêntico" e "tribuno eloqüente". E recorda que Tebet foi prefeito de Três Lagoas (MS), sua cidade natal, deputado e secretário estadual, vice-governador e governador do Mato Grosso do Sul. Tebet foi ainda ministro de Estado e senador (de 1995 a 2003 e de 2004 a 2006), presidindo o Senado entre setembro de 2001 e fevereiro de 2003.

No artigo lido por Papaléo, Agaciel lembra que durante a presidência de Tebet foi criada a Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) que, na última terça-feira (28), homenageou Tebet ao lhe conceder, postumamente, o diploma de Professor Honoris Causa pela Unilegis.

Ao final do artigo, o diretor-geral cita a seguinte frase de Ramez Tebet: "Vi e aprendi que uma disputa não se ganha elevando-se o tom, mais ou menos como o som de um berrante, mas com a força dos argumentos". O senador morreu aos 70 anos vitimado por um câncer.



04/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet participa de lançamento de CD-ROM sobre o Senado

Papaléo analisa artigo sobre aumento na cobrança de impostos

RAMEZ TEBET LOUVA DECISÃO SOBRE DÍVIDAS RURAIS

RAMEZ TEBET DESTACA DEBATE SOBRE CÓDIGO DE TRÂNSITO

RAMEZ TEBET CRITICA URGÊNCIA PARA PROJETOS SOBRE ENDIVIDAMENTO

Ramez Tebet decide sobre questões de ordem antes de votar parecer