RAMEZ TEBET LOUVA DECISÃO SOBRE DÍVIDAS RURAIS



Ressalvando que não prega o perdão das dívidas rurais, mas sua negociação, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) definiu nesta quarta-feira (dia 27) como um momento histórico a sessão do Congresso em que foram aprovados critérios para a renegociação dos débitos dos produtores agrícolas. Ele louvou sobretudo o trabalho do senador José Fogaça (PMDB-RS), relator da medida provisória convertida em lei.
- Na historia do Parlamento, há momentos importantes como o de ontem, porque os partidos politicos se entenderam, conversaram à exaustão com o Executivo, e encontraram uma formula possivel para ajudar os agricultores endividados. Foi como um oxigenio, um certo alivio para aqueles homens - disse. .
Conforme explicou, o projeto de conversão beneficiou todos os agricutores do Brasil. "É evidente que queríamos mais, mas foi feito o possivel. Foi um oxigenio para quem estava mobirundo. O agricultor passou a respirar com essa votação". Tebet lembrou que, desde que chegou ao Legislativo, sua maior luta foi em favor da produção rural. .
O senador também alegou que o sucesso do Plano Real foi ancorado na agricultura, o que, em sua opinião, custou muito caro aos que produzem. Para ele, já era estava na hora de socorrer-se a agricultura, embora seja ainda necessária mais ajuda ao setor. Ao elogiar Fogaça, Ramez Tebet afirmou que o senador gaúcho é sempre chamado nas relatorias difíceis, em razão do seu espírito conciliador e da dedicação quase exclusiva que dá aos assuntos. "Fogaça é credor da admiração de Mato Grosso do Sul", afiançou. Em aparte, o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) disse que Tebet não falava apenas por Mato Grosso do Sul, mas por todo o Brasil.

27/10/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet participa de lançamento de CD-ROM sobre o Senado

Papaléo lê artigo sobre trajetória de Ramez Tebet

RAMEZ TEBET DESTACA DEBATE SOBRE CÓDIGO DE TRÂNSITO

RAMEZ TEBET CRITICA URGÊNCIA PARA PROJETOS SOBRE ENDIVIDAMENTO

Ramez Tebet decide sobre questões de ordem antes de votar parecer

Começa audiência sobre renegociação das dívidas rurais