Papaléo proporá recurso contra prejudicialidade da PEC que extingue o instituto da medida provisória



O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) anunciou nesta segunda-feira (26) que apresentará recurso ao Plenário com o objetivo de tentar reverter a decisão tomada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de aprovar o parecer do relator, senador Demóstenes Torres (PFL-GO), pela prejudicialidade da proposta de emenda à Constituição que extinguia o instituto das medidas provisórias, a PEC 47/04.

Primeiro signatário da proposta, Papaléo argumentou que o Plenário não pode ter negado o seu direito de avaliar, ao menos uma vez, a extinção das medidas provisórias. Ele opinou que a ausência de discussão da matéria é um assunto muito grave para que seja consumado sem uma reação contrária.

- Compreendo que a liderança do governo prefira privilegiar uma proposta que apresente ajustes às medidas provisórias e não sua supressão. Embora profundamente danosa para o país, as MPs resolvem muito da incompetência administrativa governamental em articular-se politicamente na Câmara e no Senado - afirmou Papaléo.

26/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo Paes quer acabar com a medida provisória

PPS protocola ação no Supremo contra medida provisória do trem-bala

OEA mantém medida provisória contra Brasil por causa de presídio no Espírito Santo

Amir Lando apóia desobediência civil contra medida provisória que altera Código Florestal

Dilma sanciona medida provisória 615

Medida provisória bloqueia votações