Papaléo protesta contra ameaça de rebaixamento do Paysandu
O senador Papaléo Paes (PMDB-AP) protestou nesta terça-feira (2) contra a ameaça do presidente do Superior Tribunal de Justiça de rebaixar o time de futebol do Pará, o Paysandu Esporte Clube, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, trata-se de um -pré-julgamento canhestro que se choca com as necessidades da atualidade brasileira, que exige, dos ocupantes dos tribunais, a estrita defesa das leis-.
O time paraense, salientou o senador, já foi Campeão do Norte, Campeão dos Campeões e Bicampeão Brasileiro da Segunda Divisão, além de ter sido um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores da América, quando, na Argentina, venceu o tradicional Boca Juniors.
Para Papaléo, é impossível aceitar a alegação de que o presidente do Paysandu teria cometido irregularidades no cargo, uma vez que ele foi reintegrado no cargo por liminar da Justiça. Com a finalidade de prevenir um julgamento injusto, um cidadão do Pará acionou o Ministério Público que impetrou uma ação, acatada liminarmente por uma juíza do Tribunal de Justiça.
O senador pelo Pará também questionou se a ameaça ao Paysandu não está sendo feita porque o time é da Região Norte. Segundo Papaléo, a presença de um campeão do porte do Paysandu na região já teve um efeito multiplicador sobre os demais times da região, representando um incentivo aos seus atletas, que passaram a ser mais valorizados.
02/09/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Papaléo repele ameaça do presidente do STJD contra o Paysandu
Papaléo reivindica julgamento imparcial para o Paysandu
Ana Júlia protesta contra ameaça de juiz desportivo
CAFETEIRA PROTESTA CONTRA AMEAÇA DE CORTE NAS EMENDAS DOS PARLAMENTARES
Luiz Otávio critica ameaça de rebaixamento da Gerência Executiva de Santarém do Ibama
Luiz Henrique protesta contra ameaça de desativação de serviço da Embrapa