Papaléo rebate crítica do governo a projeto do PSDB que recompensa bom aluno com aumento do Bolsa Família
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) rebateu, nesta terça-feira (16), o governo, citando o presidente Lula, pelas críticas que foram feitas ao projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Aprovado em comissão do Senado, a proposta recompensa os alunos que obtiverem boas notas na escola, desde que seus pais recebam o Bolsa Família. Para ele, o governo critica o projeto porque ele foi apresentado por um senador do PSDB, partido que faz oposição ao governo do PT.
- É uma vergonha ouvirmos do presidente da República perguntar para o senador Tasso Jereissati de onde vai sair o dinheiro para contemplar os bons alunos - disse. A seguir, ele afirmou que, se o governo conseguir reduzir a corrupção, o dinheiro economizado poderá ser usado para premiar os bons alunos.
- De onde vai sair o dinheiro? A revista Veja desta semana denuncia didaticamente todo o processo de corrupção que alimentou o mensalão do PT. E quem é que comandava todo esse processo? O Sr. João Vaccari Neto, tesoureiro de Dilma Rousseff, futura candidata a presidente da República, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores. É ele que comanda a grande quadrilha de corruptos, de ladrões - afirmou Papaléo Paes.
O senador do Amapá lembrou que foi o PSDB que criou o programa Bolsa Escola, que mais tarde teve seu nome mudado para Bolsa Família. Ponderou que o projeto de Tasso Jereissati que premia bons alunos de famílias que recebem o Bolsa Família "é um passo adiante" na política de ajuda às famílias pobres, pois busca incentivar os alunos a não abandonarem as salas de aula. Para ele, é reconhecido que as pessoas melhoram de vida quando estudam mais.
16/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE aprova projeto que vincula Bolsa Família ao desempenho escolar do aluno
Aloysio Nunes rebate críticas de Humberto Costa a projeto de Aécio sobre Bolsa Família
Cristovam Buarque critica governo por impedir aprovação de mudanças no Bolsa Família
Ângela Portela rebate críticas ao programa Bolsa Família
Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família
Papaléo Paes aplaude unificação de programas sociais no Bolsa-Família