Ministro e STJD destacam aplicação do Estatuto do Torcedor



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, recebeu nesta terça-feira (12.11) o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, e o vice do STJD e também presidente do Tribunal de Disciplina da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Caio César Rocha. Aldo Rebelo apresentou aos representantes do tribunal sua preocupação com os recentes casos de violência nos estádios de futebol do País e destacou a necessidade de haver uma aplicação efetiva do Estatuto do Torcedor, instrumento mais eficaz para a punição de torcedores violentos.
 
Também participaram da conversa o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, o diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor, Paulo Castilho, e o diretor de Futebol, Ricardo Gomyde.

O presidente do STJD fez balanço positivo da reunião e corroborou o posicionamento do ministro. “O que o STJD pretende também é ver o cumprimento efetivo do Estatuto do Torcedor, aplicando medidas preventivas contra a violência no futebol. Entendemos que é importante aprofundar essas conversas com outras instituições, como forças de segurança, Ministério Público e Judiciário para que consigamos a redução da violência”, avaliou Zveiter.

Fonte:
Ministério do Esporte



13/11/2013 15:33


Artigos Relacionados


Ministro do STF demonstra constitucionalidade do Estatuto de Defesa do Torcedor

CAS vota o Estatuto do Torcedor

Estatuto do Torcedor é sancionado

Senado aprova Estatuto do Torcedor

CAS analisa Estatuto de Defesa do Torcedor

CAS também analisará o Estatuto do Torcedor