PARA ÁLVARO DIAS, GRECA TENTOU EXIMIR-SE DE RESPONSABILIDADES
O senador pelo Paraná voltou a dizer que uma CPI, com quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal de todos os envolvidos, é a única maneira de esclarecer fatos como o pagamento de propinas e a possível ligação do ministério com a máfia italiana. "Caso contrário, será sempre a palavra do ministro contra o jornalista Juca Kfouri ou contra Manoel Tubino", disse.
Ao responder, Greca disse ter trabalhado muito pelo esporte e pelo turismo, listando suas realizações, desde as medalhas conquistadas nos Jogos Panamericanos de Winnepeg (Canadá), até o fomento do turismo no Nordeste e na Amazônia. "Odeio o porão, gosto do lado luminoso do ministério e de iniciativas sociais como o programa de fabricação de material esportivo em penitenciárias que está recuperando tantos presos", afirmou.
Álvaro Dias lembrou críticas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) à atuação do ministério no setor de bingos, afirmando que o assunto não se encerrará com o depoimento de Greca. "Tenho confiança na Polícia Federal e no Ministério Público, que entrará com ação cautelar contra o ministro e outros acusados. Na França, ministro sob suspeita renuncia, no Brasil faz poesia", concluiu.
18/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias diz que governo transfere responsabilidades ao Congresso com edições de MPs
ÁLVARO DIAS PEDE AO PRESIDENTE QUE AFASTE GRECA DO MINISTÉRIO
ÁLVARO DIAS COMENTA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA RAFAEL GRECA
Alvaro Dias espera que Plano Nacional de Educação imponha responsabilidades aos governantes
OSMAR DIAS: PESSOAS LIGADAS A GRECA TRABALHAM PARA A MÁFIA
OSMAR DIAS QUER APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS CONTRA GRECA E BUFARA