Para Alvaro Dias, lançamento do PAC 2 foi 'comício de luxo'



Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), o lançamento da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) pelo presidente da República foi um "comício de luxo" que contou com a presença de ministros, governadores, prefeitos e demais lideranças políticas. Para o senador, a sigla PAC não passa de "marketing oficial para a propaganda do governo".

- Esse evento de hoje [segunda-feira] em Brasília é mistificação, encenação, enganação. Isso é uma farsa. O PAC é uma sigla, são promessas anunciadas num período eleitoral. É uma afronta à legislação porque é visível que os objetivos são eleitoreiros. A promoção da candidata do governo neste evento se constitui em crime eleitoral - afirmou.

Na opinião de Alvaro Dias, o PAC "é uma vigarice que se revela nos números". Ele afirmou que apenas 11% dos projetos de saneamento básico previstos no PAC foram realizados. Disse ainda que 54% de todos os projetos do PAC "nunca saíram do papel". O senador acredita que o lançamento do PAC 2 caracteriza "uso da máquina pública" com o objetivo de alavancar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.

Em apartes, os senadores Mão Santa (PSC-PI) e Marisa Serrano (PSDB-MS) comentaram e elogiaram o pronunciamento do colega. Marisa Serrano disse que a população brasileira saberá "separar o joio do trigo" na hora de votar. Mão Santa afirmou que o governo de Fernando Henrique Cardoso foi melhor que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.



29/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias destaca lançamento de livro sobre Dalton Paranaguá

Alvaro Dias e Arthur Virgílio acham 30 dias suficientes para nova CPI

Alvaro aplaude lançamento de biografia de Osmar Santos

Mão Santa registra lançamento de livro de Álvaro Pacheco

Comício para vender lotes

PSB quer comício para 'empurrar' Garotinho no Rio