Para internautas, corrupção deve ser considerada crime hediondo
Em enquete promovida pela Agência Senado e pelo DataSenado na segunda quinzena de agosto, 99,4% dos votos, num universo de 426.618, foram favoráveis ao projeto de lei do Senado (PLS 204/11) que inclui a corrupção na Lei dos Crimes Hediondos.
Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), autor do projeto, a iniciativa se justifica em razão da gravidade dos crimes contra direitos difusos e coletivos, como é o caso da corrupção. Na justificação do projeto, ele lembra que o desvio de recursos públicos leva à falta de verbas para hospitais, escolas, sinalização, etc., o que pode ocasionar mortes de pessoas.
Na quarta-feira (31), Taques comemorou o resultado da enquete durante discurso em Plenário. No momento em que fazia seu pronunciamento, haviam sido registrados mais de 260 mil votos de apoio ao projeto. Em poucas horas, o número alcançou 426 mil.
Na primeira quinzena de setembro, o tema da enquete é o PLS 101/2011, que torna crime a criação de perfil falso na internet. A enquete fica na lateral direita da página principal da Agência Senado.
01/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
ARRUDA QUER QUE CORRUPÇÃO SEJA CONSIDERADA CRIME HEDIONDO
CCJ deve votar projeto que torna a corrupção crime hediondo
Mais de 90% dos internautas se opõem à liberdade condicional para condenados por crime hediondo
Para Sebastião Rocha, discriminação regional deve ser considerada crime
Corrupção pode passar a ser crime hediondo
Corrupção pode se tornar crime hediondo